Pode-Se Destacar Realmente Acabar Com A Sua Fertilidade?

Acrescentar à longa lista de razões por que o estresse é uma merda: Altos níveis de estresse estão associados com um risco maior de infertilidade, de acordo com um novo estudo publicado na revista Human Reproduction.

Para este estudo, os investigadores monitoraram 373 casais—com foco nas mulheres com idades entre 18 e 40 anos, que estavam tentando engravidar durante 12 meses (ou até que ficou grávida). Estes participantes não têm qualquer conhecidos problemas de fertilidade e tinha apenas está tentando engravidar há menos de dois meses. As amostras de Saliva foram tomadas no início do estudo e, novamente, logo após o seu primeiro período de medir os níveis de dois hormônios do estresse: o cortisol e alfa-amilase.

MAIS:o Que Você Precisa Saber Sobre a Endometriose e a Sua Fertilidade

Aqui está o que eles encontraram: as Mulheres com os níveis mais altos de alfa-amilase (hormônio do estresse associados com o sistema nervoso simpático) tinha 29% de chance menor de gravidez e uma de duas vezes maior risco de infertilidade (classificados como não engravidar depois de tentar por 12 meses). Curiosamente, eles não encontraram uma associação entre o cortisol (hormônio relacionado ao estresse crônico) e a gravidez.

MAIS:O Café da manhã Que Aumenta a Sua Fertilidade

Infelizmente, os pesquisadores não foram capazes de identificar por que exatamente esse o hormônio do estresse foi ligado à baixa fertilidade, embora eles descartou a possibilidade de dois mecanismos: a que enfatiza as mulheres estavam a ter menos sexo e que os altos níveis de hormônios do estresse iria mexer com a ovulação. E porque eles não foram capazes de obter várias amostras de saliva, eles não foram capazes de testar se as mulheres que não engravidam a cada mês, tornou-se mais estressados ao longo do tempo.

Obviamente, são necessárias mais pesquisas para determinar quais os mecanismos por trás estresse realmente causar esses problemas de fertilidade—e se descomprimir vai aumentar a mulher está grávida de probabilidades. “Não temos certeza de se fazer relaxante coisas, como ioga ou meditação diária significa que eles vão engravidar mais rápido”, diz o autor do estudo, Courtney Lynch, Ph. D. M. P. H., diretor do reprodutiva de epidemiologia na Universidade de Estado de Ohio. “As coisas tem sido mostrado para ser útil para outros problemas de saúde. Mas tão longe como a fertilidade do contexto, só não sabemos ainda.”

MAIS:5 Alimentos Que Podem Ajudar a aumentar a Fertilidade

Dito isto, se você está tendo problemas em o bebê de tomada de departamento, não custa nada tentar eliminar o estresse e ver se suas chances de gravidez melhorar, diz Lynch. Não sabe ao certo como chill out? Confira essas formas simples de nix ansiedade e se sentir mais em paz.

4 Restaurativa Poses de Ioga Que Ajudam a Relaxar e Descontrair

Alívio Do Estresse Dicas

A Maneira mais Fácil para Relaxar, Este Minuto

40 Maneiras de Relaxar em 5 Minutos ou Menos

Como para De-Stress em Apenas 10 Minutos

Kenny ThapoungSocial Mídia EditorWhen eu não estou perseguindo futuro-mas-nunca-vai-acontecer o marido no Facebook, você pode me pegar de comer em um dos NYC B-nominal ou abaixo de estabelecimentos de jantar—Uma classificação de restaurantes para básico.

Leave a Reply